top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

AFROPUNK Confirma Nova Edição em Salvador e Reforça Compromisso com a Cultura Negra

Maior festival de cultura negra do mundo, o AFROPUNK retorna à capital baiana nos dias 09 e 10 de novembro, promovendo aquilombamento e intercâmbio cultural, além de pautas ESG


AFROPUNK

(Foto: Divulgação)


O AFROPUNK, consagrado no calendário brasileiro como o maior festival de cultura negra do mundo, anuncia sua nova edição confirmada para 2024. Nos dias 09 e 10 de novembro, o evento retornará ao Parque de Exposições de Salvador, na Bahia, para mais uma celebração que promete reunir importantes pilares da cultura preta, destacando-se na música e na moda.


Originário de Nova Iorque, nos Estados Unidos, o festival atravessou continentes, chegando a Londres, Paris e Joanesburgo, antes de aportar na América Latina. Na edição do ano passado, o AFROPUNK reuniu um público expressivo de 50 mil pessoas, contando com a presença de espectadores vindos de todos os estados do Brasil e de 21 países.


Além de consolidar a capital baiana como um ponto forte no circuito global de festivais, movimentando setores como turismo, comércio e moda, o AFROPUNK destaca-se por sua abordagem em pautas ESG (Ambiental, Social e Governança). Na edição de 2023, o festival promoveu discussões e ações relacionadas a esses temas ao longo dos dois dias de shows.

No Brasil, a IDW, agência criativa de negócios focada em conteúdo e entretenimento, é a parceira e investidora do AFROPUNK. A agência, liderada por mulheres, realiza o festival em colaboração com a equipe global da plataforma. Além do AFROPUNK, a IDW tem em seu portfólio projetos notáveis, como a produção do Club Renaissance Salvador, que contou com a presença de Beyoncé em dezembro passado na capital baiana.


Ana Amélia Nunes, Sócia da IDW e diretora de conteúdo, destaca a relevância do AFROPUNK no mercado do entretenimento brasileiro, impulsionando o país em escala global. No ano anterior, o festival apresentou um line-up diversificado, reunindo tanto novos talentos da música brasileira quanto nomes consagrados como Alcione, Carlinhos Brown e artistas internacionais, incluindo Victoria Monét.


Ismael Fagundes, Coordenador Artístico do AFROPUNK Brasil, comentou sobre os pilares da construção de experiências artísticas no festival, ressaltando a importância do evento como catalisador de expressões e narrativas da cultura negra. A expectativa para a nova edição é grande, prometendo mais uma vez marcar o cenário cultural brasileiro com sua proposta inovadora e comprometida com a promoção da diversidade e inclusão.




 

Publicidade

 


Comments


bottom of page