top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

6 Dicas Simples para Manter seu Computador em Ótimo Estado

Práticas essenciais para garantir a longevidade e o bom funcionamento do seu  computador


Práticas essenciais para garantir a longevidade e o bom funcionamento do seu  computador
Computador

(Foto: Divulgação)



Equipamentos eletrônicos precisam ser utilizados da maneira correta, seguindo o manual do fabricante. Mas, no caso de computadores, além de seguir as orientações da marca, acrescentar uma manutenção periódica pode fazer uma grande diferença na vida útil do equipamento.

Seja ele um modelo desktop ou notebook, e independente do sistema operacional, estabelecer uma rotina com práticas simples é fundamental para fazer melhor proveito da sua máquina, tornando-a mais ágil e eficaz na execução das atividades que você desempenha com ela. Elaboramos uma lista com dicas práticas, que não tomam seu tempo e trazem grandes benefícios.


1- Mantenha seus programas atualizados: Uma das estratégias mais simples para garantir que você obtenha melhor desempenho com o seu equipamento é manter seus programas atualizados. É fundamental no caso de seu sistema operacional, mas também vale para programas de uso frequente, como navegadores e aplicativos de texto, por exemplo. Essa prática garante que seu computador estará sempre com as correções necessárias para os bugs, além de melhorias em termos de segurança.


2- Exclua arquivos desnecessários: Equilibrar o espaço em disco rígido também é uma estratégia na busca por melhor desempenho, principalmente porque computadores funcionam mais rapidamente quando há armazenamento disponível. Por essa razão, é importante ficar atento aos arquivos que já não são mais necessários, como downloads de instalação de aplicativos e imagens duplicadas.


3- Exclua programas não utilizados: Outra maneira de liberar espaço em disco no seu computador é removendo programas que você não utiliza mais. Tanto no Windows como no MacOS, você deve procurar a pasta de aplicativos e escolher os que serão removidos.


4- Mantenha seu equipamento limpo: Poeira acumulada e restos de alimentos são exemplos clássicos de obstáculos ao bom funcionamento de seu hardware. A razão é bem simples: um computador sujo perderá eficiência, fazendo com que superaqueça e fique sob maior estresse.


5- Mantenha backup dos seus arquivos: Fazer backups regularmente também pode resultar em melhora de desempenho – além de ser uma medida de segurança. Além de garantir que seus arquivos não sejam perdidos no caso de um problema, você pode liberar espaço retirando dados que não sejam usados frequentemente.


6- Limpe seu navegador: Toda vez que você visita um site é feito um download temporário de dados, como cookies e imagens. Acontece que nem todo esse conteúdo é liberado automaticamente, exigindo do usuário que ele faça limpezas regulares. Isso garante a liberação de espaço, mas também ajuda em termos de privacidade.

Lembre-se sempre de manter os aplicativos atualizados, garantindo assim um desempenho otimizado do seu computador.


 



Comments


bottom of page